Dia 08 – Deuses e Crenças

“ Apenas os Deuses são reais” Neil Gaiman – Deuses Americanos

Como começar um texto sobre os Deuses e minhas crenças?  È como tentar explicar ou descrever o amor por um filho, a aurora boreal ou a criação do mundo.                               Simplesmente não há palavras suficientes, nem adequadas para tal.

Acredito e respeito todos os Deuses e divindades, incluindo os monoteístas, pessoalmente cultuo o panteão celta irlandês, sendo devota de Brigid, Mannannam , Dagda e Morrigan, e embora não seja da cultura celta e sim escandinava, me considero filha de Odin pois ele conservou minha vida num acidente.

Desta forma

Acredito nos Sumérios, Babilonicos e Assírios,em krishna,Durga Kali e todos os Devas.
Creio nos Gregos e Romanos embora tenhamos nossas desavenças.
Nos Orixas que me acolhem como visitante e filha em seus terreiros.
Creio  no Panteão  Egípcio o qual segui durante um tempo e o que abriu minha consciência e vida aos outros deuses e espiritualidades.

Wassail aos Aesires e Vanires  senhores de meu amado, de meu irmão e irmã e em primeira e última instância meus senhores também.

Somente aqueles que  foram salvos pelos Deuses sabem da sua real existência e a partilha deles em sua vida,  pois passa-se a ser habitada por eles, a crer e amar num outro patamar, como disse salva por um pedido desesperado, Wassail Odin para sempre em tuas mãos.E uma vez anos antes de cometer um ato ignóbil, sendo desafiada e axavancada como é o estilo da Grande Rainha, Slante Morrigan.

E creio e amo naqueles que movem minha vida, que fazem o meu sangue ferver, o coração acelerar e a alma brilhar :

Heil Tuatha de Dana, Senhores das artes da tribo de Danu, da minha saudosa ilha esmeralda, do sol dourado que banha Eire.                                                                                        Heil Morrigan grande rainha  mãe e senhora minha,  eterna guardiã, que me deu novo sopro com teu desafio, que me salvou de mim mesma, Soberana que nos conduz a vitória, se coragem temos em se entregar a nova vida e a ti.                                                                             Salve Mannanan MacLyr senhor de nossos caminhos e origem, grande Deus que habita o mar, líquido preciso e precioso da dádiva da vida e a ela, ele nos concede e guia.
Heil Lugh senhor de todas as artes, rei eterno da lança inescapável, luz do sol que nos envolve cálido com seus dons, nos faz a frente de si e de nós, testando nossos limites.
Ogma senhor dos oráculos misteriosa para mim é tua figura, doces suas palvras, pungentes teus ensinamentos.
Brigit brilhante senhora, mãe afável e bela que tua ciência cure o mundo, que teu sopro nos inspire o melhor.                                                                                                                               Dagda bom Deus, senhor soberano em Eire, gentil seu toque, voraz teu apetite, grandes tuas realizações.

Senhores da Era de ouro, da época da luz e sabedoria, da Honra e das conquistas, tragam através de nós que seguimos o caminho a forma e a força para sermos íntegros de coração e alma.

E se os Deuses vivem de acordo com a crença que de nós se nutrem;
De mim nunca fenecerão.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

